Meia-atacante brasileiro foi “o cara” na vitória desta quarta-feira por 3 a 2 sobre o Al-Kharitiyat
Nenê mais uma vez mostrou porque é apontado como o principal nome do Al-Gharafa e uma das grandes estrelas do futebol do Catar. Com um gol e duas assistências, o brasileiro foi decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Al-Kharitiyat, em jogo disputado nesta quarta-feira, em Doha, pelas oitavas de final da Copa do Emir.
O talento do camisa 10 começou a aparecer aos 29 minutos do primeiro tempo, quando deu belo passe para Mubarak abrir o placar. Seis minutos depois, no entanto, Kebe empatou.
Na segunda etapa, Nenê realizou cruzamento preciso para cabeceio do venezuelano Miku Fedor fazer 2 a 1 aos 31 minutos mas, logo em seguida, o Al-Kharitiyat novamente obteve a igualdade com um gol contra de George Kouassi.
Com maior volume de jogo, o Al-Gharafa seguiu pressionando até que, aos 39, Nenê entrou na área adversária e foi derrubado por dois zagueiros. Ele mesmo cobrou o pênalti com categoria no canto direito do goleiro.
“Tivemos quase 60% de posse de bola, mas o Al-Kharitiyat acabou se aproveitando de erros individuais. Fico feliz por ter sido decisivo, ajudando nossa equipe a conquistar essa importante vitória”, comemorou o craque brasileiro.
EL JAISH NO SÁBADO
Sem muito tempo para descanso, o Al-Gharafa volta a campo pela Copa do Emir no próximo sábado, quando enfrenta o El Jaish, vice-campeão da edição 2013/2014 do Campeonato do Catar, em confronto único pelas quartas de final.