“Fome Só de Bola” será realizado no próximo dia 22, às 18 horas, no Estádio Jayme Cintra
A edição 2014 do “Fome Só de Bola”, jogo beneficente que Nenê irá promover pela quinta vez em Jundiaí, sua cidade natal, ganhou uma atração muito especial. Neymar Jr, ídolo do Barcelona e da Seleção Brasileira, confirmou presença no evento que será realizado no próximo dia 22, às 18 horas, no Estádio Jayme Cintra. O jogo será disputado com cada atleta de um lado e seus respectivos amigos. Parte dos alimentos arrecadados na partida será revertida para o Instituto Projeto Neymar Jr.
“Convidei o Neymar em uma visita que fiz recentemente à cidade de Barcelona. Na ocasião, ele recebeu muito bem a mim e minha esposa. Quando ele confirmou que poderia participar do jogo, fiquei muito feliz. Será uma grande festa para Jundiaí e uma oportunidade que teremos de reunir amigos e ajudar as famílias carentes neste período de fim de ano”, declarou o meia-atacante que atualmente veste a camisa 10 do Al-Gharafa, do Catar.
“Quando o Nenê me convidou aceitei o convite na hora pela amizade que temos e por ser um jogo beneficente. Depois que ele me falou como seria o jogo vimos uma oportunidade de ajudar quem precisa e tivemos a ideia de ter essa parceria com o meu Instituto e, claro, de jogar bola e juntar os amigos que é o que eu mais gosto de fazer”, afirmou Neymar Jr.
ÍDOLOS DO ESPORTE E DA MÚSICA
Além de Neymar Jr. e Nenê, o “Fome Só de Bola” irá contar com a participação de outros importantes nomes, como Lucas (Paris Saint Germain), Luís Fabiano (São Paulo), o lateral Gabriel e os ex-jogadores Denilson e Fabiano Costa.
“Teremos também astros de outras modalidades, como o piloto Felipe Massa e o craque do futsal Falcão. Isso sem falar no cantor Gusttavo Lima e na dupla João Neto & Frederico”, acrescenta Nenê, que foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e atuou também pelo Santos, Palmeiras, Paris Saint-Germain, Monaco e no futebol espanhol.
ALIMENTOS PARA O FUNDO SOCIAL E INSTITUTO NEYMAR JR
Para conferir de perto a presença das estrelas no Jayme Cintra, basta doar dois quilos de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Os mantimentos arrecadados serão divididos, em partes iguais, entre o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e o Instituto Projeto Neymar Jr.
A troca antecipada dos ingressos para o “Fome Só de Bola” tem início neste sábado, dia 6. Ela será realizada na portaria do Estádio Jayme Cintra (Praça Salim Gebram, 1, Jardim Pacaembu) e nas lojas das redes de supermercados Russi e Boa na cidade de Jundiaí.
AMIZADE E BENEMERÊNCIA
O jogo beneficente do próximo dia 22 é o quinto que Nenê promove em sua cidade natal. “Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade”, explica o jogador.
Na primeira partida, realizada em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra e que foi transmitido para todo o Brasil pelo SporTV. Em dezembro de 2010, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público.
Com presença cada vez maior de expectadores, o “Fome Só de Bola” teve outras duas edições, nos anos de 2012 e 2013, também com transmissão ao vivo pela TV. No total, cerca de 60 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê.
PROJETO INSTITUTO NEYMAR JR
O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. É um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, para crianças carentes e seus familiares. Todas as atividades serão ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos.
O local tem 8.400 metros quadrados e atenderá aproximadamente 2.300 crianças, dos 7 aos 14. Os responsáveis por estas crianças também irão ser atendidos, o que totalizará um alcance inicial de 10 mil pessoas.
O Instituto será construído com recursos próprios e patrocínios privados. Nas atividades serão utilizados recursos advindos de incentivos fiscais de pessoas físicas, jurídicas e também doações espontâneas para dar à comunidade o que Neymar Jr. não pôde usufruir no espaço em que cresceu.
As atividades que envolvem as crianças e suas famílias serão voltadas para a educação, esporte, cultura, lazer, entretenimento, saúde, cursos profissionalizantes entre outros.